Blog

INÍCIO  /  PROGRAMAÇÃO   /  HTML & CSS   /  WEB DEVELOPER VS WEB DESIGNER

WEB DEVELOPER VS WEB DESIGNER

Developer-vs-Designer

Os termos web design e desenvolvimento web são frequentemente utilizados de forma intercambiável, mas não devem. O design web e o desenvolvimento web têm dois significados diferentes. Se você está procurando uma carreira na indústria da web ou um profissional para oferecer qualquer um dos dois serviços, você precisa saber a diferença para fazer uma escolha informada. Designers e desenvolvedores de páginas web têm diferentes habilidades. Compreenda o que sua empresa precisa, então escolha o profissional certo para o trabalho.

O que é o design da Web?

Os designers de sites têm uma habilidade importante: a capacidade de criar projetos de sites visuais criativos e inovadores. O seu trabalho baseia-se principalmente no que os clientes vêem ou, em vez, o que os profissionais da Web se referem como o design de front-end. Os designers da Web estão mais preocupados com a aparência de um site. Eles se concentram mais em como os clientes interagem com ele, o que é comumente conhecido como experiência do usuário ou UX.
Os bons web designers são capazes de incorporar os princípios do web design para chegar a um site que parece agradável e atraente. Os designers da Web também garantem que todos os elementos de design e recursos que eles selecionam sejam fáceis de usar. O design da Web é tudo sobre a criação de sites aos quais os usuários desejam interagir, achar fácil de navegar e intuitivo. Designers controlam o quão bem a interface do site acaba por ser.

 

 

O que é o desenvolvimento da Web

Existem dois tipos de desenvolvedores web – desenvolvedores de front-end e back-end. Os desenvolvedores web de front-end são responsáveis por criar o código que cria o design visual. O desenvolvimento web de front-end requer habilidade em html e CSS, bem como em outros programas como o Javascript. Esses programas são necessários para criar os diferentes estilos e layouts que um site tem. Para um site simples, o desenvolvimento web front-end pode ser o único desenvolvimento web que é necessário. No entanto, os projetos de sites mais complexos exigem o desenvolvimento de front-end e back-end.
Os desenvolvedores da Web que se concentram no desenvolvimento de back-end têm habilidades em linguagens de programação mais avançadas. Esse tipo de desenvolvedores estão mais focados na funcionalidade em oposição ao visual do site. Eles trabalham na implementação da maneira como os clientes interagem com as páginas da web. Por exemplo, um desenvolvedor de back-end irá apresentar recursos diferentes em um site de comércio eletrônico, como o processo de pagamento e os carros de compras, para que os clientes completem as transações diretamente online.

O conhecimento em programas como o PHP é a chave no desenvolvimento de back-end. Esse tipo de desenvolvimento requer interface com o banco de dados, trabalhando com formulários da Web e APIs diferentes. O desenvolvimento geralmente envolve a criação de soluções que ajudem a atender às necessidades do cliente. Sem ferramentas de software existentes, os desenvolvedores de back-end ainda podem criar software a partir do zero. Eles nem sempre dependem de software, como plugins para melhorar a funcionalidade do site. Eles produzem software que ajuda a atender às necessidades dos clientes.

A maioria das pessoas é mais experiente em design ou desenvolvimento, mas tem conhecimento cruzado, o que significa que eles podem saber algo sobre o design da web e também podem desenvolver algum software a partir do zero.

#webdesigner #webdeveloper #html #css #php #wordpress #photoshop#illustrator

Web Designer / Web Developer

Sem comentários
Deixe um comentário

OVER 1.000 LIKES!
Esta semana atingi a marca de mil likes
na fan page.Muito obrigado a todos que
colaboraram. A meta agora é 2.000 likes
até junho. Que tal então dar essa ajuda ?
Clica ai no botão abaixo e da um like.
JÁ VAI EMBORA? ESPERA AÍ!
Assine minha newsletter e receba notícias sobre
programação web, teconlogia e Portugal.
Suas informações são confidenciais, elas jamais serão compartilhadas.