Categorias

Blog

INÍCIO  /  POSTS EMPREENDEDORISMO   /  COMEÇAR NUNCA É TARDE

COMEÇAR NUNCA É TARDE

Muitas pessoas quando chegam perto de seus 30 anos começam a desmotivar porque ainda não chegaram aos ideais planejados desde criança; como aquele velho clichê: “- Quando for rico eu…”. Bom não se preocupe a única coisa a se fazer é lutar pois desisitar jamais.

Antes deste texto eu gostaria de recomendar um post muito interessante do “direitasja” ( LINK ) sobre 25 personalidades que ultrapassaram barreiras das mais díficies imagináveis e se tornaram casos de sucesso com é o caso de Chris Gardner que inspirou o filme À procura da Felicidade com Will Smith.

Continuando….

Jack Ma, o fundador da maior empresa de e-commerce do mundo,  (a Alibaba) tem uma fortuna estimada em mais de R$ 22 bilhões. Por conta deste sucesso tamanho, várias pessoas querem saber dele qual é o segredo do sucesso

A curiosidade é tanta que uma jovem perguntou a Ma o que ele faria se estivesse começando um negócio aos 25 anos de idade. O questionamento foi feito em uma conferência em Seul, na Coreia do Sul. Veja aqui as principais dicas.

1.  Use a tecnologia a seu favor

Para qualquer ramo de negócio que você deseje abrir – seja um salão para cuidar de cabelos ou um restaurante -, a tecnologia tem de ser a sua parceira.

2.  É necessário ampliar as ideias e pensamentos

Ma sugere que o empreendedor pense “ao contrário”.  É necessário observar o comportamento das pessoas e concorrência, para encontrar novos caminhos nos negócios. O diferencial é um passo importante para obter sucesso.

3. Preocupação em demasia não atrai sucesso

Para o empresário, grandes preocupações aos 25 anos não combinam com o sucesso. Para ele, qualquer erro toma proporções muito maiores do que realmente ele pode ser.

4. Nada de ter pressa

O empresário dá dicas relacionadas para cada idade dos empreendedores

– Até os 20 anos, seja um estudante. Aprenda antes de começar a trabalhar.
– Até os 30 anos, siga alguém. Trabalhe em uma empresa pequena. As empresas grandes também são uma boa escola, nelas você conhecerá o processo e irá se sentir parte de um grande sistema. Mas em uma empresa pequena você aprenderá a sentir paixão pelo trabalho. Além disso, você aprenderá a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo e a sonhar. Mais importante do que a empresa, é o seu chefe direto. Um bom chefe é a melhor forma de aprender coisas importantes.
– Dos 30 aos 40 anos, se você realmente quer ser um empresário, trabalhe para você.
– Dos 40 aos 50 anos, faça o que tem de melhor, não tente mudar para outra área e começar de novo. Tente focar no seu melhor.
– Dos 50 aos 60 anos, trabalhe para pessoas jovens. Elas podem fazer muitas coisas melhor do que você. Depois, passe a elas um pouco da sua experiência e invista nelas.
– Depois dos 60 anos, gaste tempo com você, de preferência na praia.

5. Cometa erros

O empresário resume seu pensamento na seguinte frase: “Meu maior conselho para pessoas com 25 anos: cometa bastantes erros. Não se preocupe, cair e levantar é parte da vida. Aproveite a sua juventude”.

 

fonte: CatracaLivre

Web Designer / Web Developer

Sem comentários
Deixe um comentário

OVER 1.000 LIKES!
Esta semana atingi a marca de mil likes
na fan page.Muito obrigado a todos que
colaboraram. A meta agora é 2.000 likes
até junho. Que tal então dar essa ajuda ?
Clica ai no botão abaixo e da um like.
JÁ VAI EMBORA? ESPERA AÍ!
Assine minha newsletter e receba notícias sobre
programação web, tecnologia e Portugal.
Suas informações são confidenciais, elas jamais serão compartilhadas.