Categorias

Blog

INÍCIO  /  POSTS DE PORTUGAL   /  UMA COISA QUE EU GOSTO MUITO EM PORTUGAL E QUE NÃO TEM NO BRASIL

UMA COISA QUE EU GOSTO MUITO EM PORTUGAL E QUE NÃO TEM NO BRASIL

Para os brasileiros que conheço que estão pensando em vir para Portugal vão concordar comigo nesta minha opinião. Gostaria de começar este post deixando claro a minha opinião de que tenho em mente que todo país tem as suas vantagens e desvantagens, creio que se engana drasticamente quem acha que existe um paraíso. Já ouvi de amigos que vieram visitar a Europa ou foram para os Estados Unidos e após voltarem da viagem, e ficou com um conceito distorcido, algo como: O Brasil precisa disso, precisa daquilo, que na Europa é tudo muito melhor.

Num ditado bem nosso: “Lamento lhe informar mas não é assim que a banda toca”.

Digo isso pois em qualquer viagem, você vai descobrir coisas novas, temperos diferentes, lugares até então inexplorados por você e por conta disso creio que será bem mais fácil te “iludir”. Quando você mora no lugar é que então se conhece os segredos da região. Gosto de pensar que, quando vamos viajar não vamos com o intuito de querer conhecer tudo que há de ruim com aquele lugar.

Falei falei mas não toquei no assunto do título em questão. Vamos lá!

Uma coisa que gosto muito em Portugal e que não tem no Brasil é sem dúvida a segurança pública. A tranquilidade que eu tenho e sinto em Portugal é algo que não tem valor. Infelizmente sei que meu país está passando por uma crise que espero que acabe o quanto antes e principalmente a região em que morava, o Rio de Janeiro, está sofrendo cada vez mais com a segurança diária e intervindo no nosso direito de ir e vir.

É realmente lamentável esta situação mas é o que enfrentamos no momento. E não é porque eu hoje moro longe do meu tão amado Rio, que não posso falar sobre ele. Tenho toda a minha família ainda no estado, tenho meus amigos e prezo pelo bem estar de todos eles e do meu povo.

Vejo diariamente publicações no Facebook lamentando pelo roubo, pelo furto, pelo assalto e vejo cada vez mais pessoas defendendo o uso da violência para combater a violência. Não acho que armando mais os policiais e os cidadãos vai ser a solução; e acho que sim, “armando” os professores para que consigam ensinar mais aos seus alunos, ajudar aos pais a educar melhor os seus filhos. A educação para mim é a arma mais poderosa do mundo.

Após 3 anos morando aqui, nunca vi policiais precisando dar tiros, correr atrás de ladrão mas o que eu vejo muito é um foco enorme para que as crianças tenham uma educação de qualidade o que gera frutos e frutos.

Temos que mudar, pois quando me perguntam se um dia penso em voltar e a minha resposta já está pronta: “Se não fosse a violencia, gerada por conta dessa desigualdade social; SIM! Eu voltaria pois não existe país mais feliz e acolhedor do que meu amado país chamado Brasil!”

Que tiro foi esse?

 

Web Designer / Web Developer

Sem comentários
Deixe um comentário

OVER 1.000 LIKES!
Esta semana atingi a marca de mil likes
na fan page.Muito obrigado a todos que
colaboraram. A meta agora é 2.000 likes
até junho. Que tal então dar essa ajuda ?
Clica ai no botão abaixo e da um like.
JÁ VAI EMBORA? ESPERA AÍ!
Assine minha newsletter e receba notícias sobre
programação web, tecnologia e Portugal.
Suas informações são confidenciais, elas jamais serão compartilhadas.